top of page

Valorize suas batalhas!

  • Foto do escritor: DTQ | L&SC
    DTQ | L&SC
  • 14 de mar. de 2019
  • 4 min de leitura

Desde meus 21 anos aprendi, com muita dor, a permitir prevalecer sobre meu racional aquilo que dizia meu coração. No mundo atual isso significa ir contra os ideais da maioria ou o que dizem ser o ideal. É estar e caminhar só, é pesado, mas também tem suas vantagens, assim como tudo tem os dois lados.



Não é nada fácil organizar, obter um ajuste fino com a nossa essência, com uma consciência superior, quando suas percepções são mais sensíveis e estão abertas a qualquer tipo de informação/energia ao seu redor. Por algumas vezes, quando eu pouco sentia e/ou entendia, tentei o caminho da maioria, porém, a dor era tanta que eu tinha de parar e olhar para dentro de mim novamente e, como em toda prática constante, você expande suas habilidades. Esta, em particular, possibilitou eu fazer melhores escolhas, o que está longe de serem as mais fáceis, em todas as áreas da minha vida (relacionamentos, compromissos, objetivos...), e a escolher minhas batalhas com mais sabedoria, posso dizer.


Como uma necessidade nata, um chamado, ofereço às pessoas aquilo que aprendo e realizo em minha jornada (motivo pelo qual estou aqui dividindo este pensamento com você), e quando as pessoas em geral chegam até mim, trazendo dificuldades nos mesmos pontos que enfrentei um dia, é com o maior prazer que tento achar uma forma adequada de clarear as coisas para aquele ser humano.

Para aqueles mais céticos é preciso mostrar que aquilo foi vivenciado na prática, é preciso provar dentro dos cinco sentidos... (e acho justo, uma vez que o nível de percepção mais sutil daquela pessoa não fora trabalhado ou não se encontra naturalmente mais aflorado), porém, na grande maioria das vezes, em algum momento escuto a justificativa: “... mas para você foi mais fácil...” ou até “... você tinha a liberdade de optar por isso ou aquilo, de mudar de carreira com rapidez por não ter filhos para cuidar, pagar financiamentos, escola, médico, casa, apartamento, etc.”.


Confesso que, de certa forma, eu meio que calava, desmerecia minha luta e me convencia daquilo também,... mas não mais!

Hoje, enfim reconheci o tamanho da dificuldade que eu tive de suportar calado, para poder ter como opções as escolhas que fiz e então poder direcionar meu caminho sem esta ou aquela dificuldade que a maioria das pessoas se colocam, por tocar a vida sem questionamento.


Você tem ideia do tamanho do sofrimento, da incessante demanda de trabalho interno e mental, que é preciso para identificar REALMENTE quem é você e quem é a sua mente, o meio a que se está inserido, a não ser uma presa fácil da mídia, do Sistema, e se manter VERDADEIRAMENTE consciente?

Você faz alguma ideia do domínio que se deve ter sobre as vontades do corpo, do ego? Do tamanho da CORAGEM em optar, e continuar caminhando, por um caminho que o MUNDO aponta como sendo a contramão?


A organizar tudo isso dentro de si e ainda achar uma forma de trazer esta ajuda àqueles que estão sofrendo neste caminho, e que por esse motivo muitas vezes são aquelas mesmas pessoas que não valorizam tal trabalho, justamente pelo fato de ainda estarem programadas por um Sistema impiedoso que as desconectam de si mesmos, incessantemente, todos os dias?

Da perseverança em continuar de cabeça erguida ao ouvir as pessoas, das mais próximas até as mais distantes, te criticando, te apontando por inúmeros adjetivos baixos, apenas por você ser alguém que pode ver um pouco além, ou de uma perspectiva mais abrangente do que a deles, já que passou pelas mesmas situações um dia ou pôde ter a humildade em aprender com o erro dos outros?

De saber que o fruto de seu trabalho é algo que você pode nem estar aqui para ver, pois se trata de um legado, e não simplesmente um trabalho nos termos corriqueiros?

Sim, estas são as demandas presentes na evolução do Ser Humano, e não do Sistema. ... e quando você as vence em algum nível, pode então ter um pouco mais de clareza sobre as batalhas que deseja enfrentar.


Poderia agora então dizer que o fácil mesmo teria sido me deixar levar, sem questionamentos, por aquilo que nos contaram ser a nossa verdade, jogado o jogo e continuado nesse loop infinito da Matrix. Mas aí eu estaria fazendo o mesmo que fizeram comigo e indo contra meus aprendizados, que me disseram que, em algum nível, todos nós estamos travando uma batalha interna, e que tudo há uma razão de ser. Mas aprendi também que as pessoas seguem o fluxo estipulado pelo homem e não pelo Universo, simplesmente porque é cômodo.


Se questionar, pensar, enfrentar, caminhar sozinho, é difícil DEMAIS!


Então, se você ainda se quer tentou viver isso na pele, ou ao menos consentir aquela experiência que aponta, não julgue aqueles que estão em um caminho diferente do seu, principalmente se estes tiverem acreditado em si mesmos e desenvolvido consciência sobre um propósito real de vida, e assim souberam escolher as suas batalhas com um pouco mais de sabedoria. Aprenda com eles ao invés de negá-los.


Lembre-se também que tudo o que eu conquistei sobre mim mesmo, não é algo escasso, disponível para poucos, mas em abundância para você e qualquer pessoa que queira e tenha coragem de ficar frente a frente com a sua própria verdade, e se esforçar para ajustar aquilo que a limita, que não lhe permite viver na sua essência, a sua alma.


Permita-se ser a Luz que habita em todos nós.


Comece hoje, ao valorizar as suas batalhas e as do próximo também.


DTQ.



 
 
 

Comentários


ENTRE EM CONTATO

Permita-se ir além!

DTQ_Life&Spiritual_Competencies

Tel: +55 (11) 99799-0118

dtq.lsc@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

Sucesso! Mensagem enviada!

© 2023 DTQ_Life&Spiritual_Competencies

bottom of page